Vítima errada

Homem tenta assaltar policial e acaba se dando mal

Um homem se deu mal ao tentar assaltar uma policial civil na manhã desta quinta-feira (12) no Centro. A ação foi na Rua José Loureiro, por volta das 10h. A policial passava quando foi abordada pelo homem, de aproximadamente 50 anos, que tentou falar com ela. Como não teve resposta, o suspeito passou uma rasteira na mulher, que caiu e ele foi detido pela população. Pessoas que passam pela região contaram que o homem sempre estava no local pedindo dinheiro.

“Eu reparei que ele estava tentando falar alguma coisa para mim. Tentou me segurar a força e eu continuei andando, mas apertei o passo e ele me derrubou”, contou a policial Marina, da Divisão de Infraestrutura da Polícia Civil. A policial ficou ferida na perna direita por causa do tombo que levou, mas não precisou de atendimento do Siate.

O homem, bastante agitado e visivelmente sob o efeito de drogas, afirmava que não tinha tentado assaltar ninguém. “Ela caiu, ela caiu. Eu não tentei assaltar ninguém”, dizia. Assim que foi imobilizado, a policial pediu ajuda de colegas da Polícia Civil, que chegaram e levaram o homem até o 1º Distrito Policial.