Investigação sobre uma tentativa de assassinato que ocorreu no bairro Vila Nova, em Colombo, na noite de sábado, levou os policiais a prenderem um homem armado, próximo ao local do crime. Na casa dele foram localizados dois veículos irregulares, um furtado e outro com a placa adulterada. Jureval Ferreira de Proença, 45 anos, disse que comprou os carros por cerca de R$ 1 mil e que pretendia desmanchá-los.

continua após a publicidade

Os policiais da delegacia de Colombo foram ontem pela manhã até a Rua Santa Barbara, onde Valdemir Mendes foi baleado, a fim de apurar indícios sobre a autoria do atentado. Conforme o delegado Erineu Portes, os policiais conversaram com moradores da região e também com Jureval, que estava em frente à residência, com um revólver calibre 38 na cintura. Os policiais entraram na casa do suspeito armado e encontraram um Gol branco, furtado no dia 23 de fevereiro no bairro Alto da XV, e um Gol com placa adulterada. Ele foi autuado em flagrante por receptação.

Tiros

Questionado sobre o crime de sábado, Jureval declarou saber quem atirou. Segundo ele, Valdemir estava bêbado e chutou a porta do veículo de um homem identificado como “Polaco”. Os dois entraram em luta corporal e, em seguida, “Polaco” atirou cerca de nove vezes. Valdemir está internado no Hospital Cajuru.

continua após a publicidade

Apesar de armado, Jureval garante que não foi o atirador. “Eu defendi ele (Valdemir). Falei para não baterem nele, mas estava todo mundo bêbado”, comentou. Sobre os carros, Jureval disse que não sabe quem são as pessoas que venderam os veículos para ele. “Foi tudo na tal de Pedra (locais onde ocorre a venda informal de produtos irregulares, furtados ou roubados)”.