O capotamento de um automóvel deixou a Linha Verde parcialmente bloqueada e com trânsito bastante lento, na metade da tarde deste domingo (30). O motorista do carro foi ejetado, teve ferimentos graves, porém não corre risco de morte.

continua após a publicidade

O acidente foi pouco depois das 16h na pista sentido sul, bem na altura da Rua Fagundes Varela, no Jardim Social, próximo à entrada do Hospital Vita. Conforme a própria vítima contou aos bombeiros, ele se perdeu sozinho na rodovia, bem na altura em que há um desvio de pista por causa de obras, bateu no meio-fio e capotou.

As portas do veículo se abriram, o homem foi jogado para fora e o carro, um VW 1.600, apelidado de “Zé do Caixão”, ano 1969, continuou capotando na pista. Por conta dos estragos causados no veículo, os bombeiros que atenderam o acidente acreditam que o motorista não estivesse muito devagar.

Capotamento na Linha Verde. Foto: Lineu Filho

Latinhas

O homem, de aproximadamente 60 anos, afirmou aos bombeiros que estava usando o cinto de segurança, porém o travamento do equipamento não funcionou e ele se abriu. A vítima estava sozinha no veículo.

continua após a publicidade

Havia várias latas de cerveja dentro do carro, algumas abertas, outras fechadas. Porém um dos bombeiros que ajudou no resgate disse que não sentiu cheiro de álcool na vítima.

O homem teve um corte fundo na cabeça e escoriações leves pelo corpo. O Siate o levou ao Hospital do Trabalhador.

continua após a publicidade