Desespero

Homem pula do carro em movimento para evitar prisão

Ao ver que seria abordado e sabendo que seria preso, um homem se jogou de uma Saveiro em movimento no final da tarde desta quarta-feira (16), na BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele conseguiu fugir, mas dentro do carro, os policiais encontraram mais de 190 quilos de maconha que eram transportados pelo homem.

A ação aconteceu durante uma ronda da equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que passou pela Saveiro, com placas de Naviraí (MS), desconfiou e deram ordem de parada ao motorista, que fugiu em alta velocidade. Segundo a PRF, o homem fez uma série de manobras perigosas e chegou a transitar pelo acostamento a mais de 150 km/h, além de fazer uma série de ultrapassagens proibidas e manobras em zigue-zague.

Seguido por cerca de dez quilômetros, o homem chegou a arrebentar uma das cancelas da praça de pedágio de São Luiz do Purunã. Em uma curva, já na descida da serra, ele perdeu o controle da Saveiro, que rodou na pista.

Com o carro ainda em movimento, o homem pulou do veículo e quase foi atropelado por uma das viaturas da PRF, que vinha logo atrás. Para evitar o atropelamento, o policial se obrigou a fazer uma manobra brusca e acabou colidindo contra uma mureta de concreto. Nenhum dos três policiais se feriu.

Buscas foram feitas, mas o homem conseguiu escapar. Ao abrirem o carro, os policiais encontraram toda a droga num fundo falso. Ao todo, foram apreendidos 196,2 quilos de maconha. A droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Campo Largo, na RMC.

Dois homens são mortos com mais de 40 tiros em bairro da região sul de Curitiba