Insegurança

Em surto, homem pelado tenta invadir condomínio em Curitiba

Homem pelado tenta subir o muro de um condomínio em Curitiba
Foto: colaboração.

Um homem pelado quase invadiu um condomínio na noite de quinta-feira (22) na Rua Engenheiros Rebouças, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. A presença de moradores impediu o avanço do homem ao terreno residencial.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostra o rapaz pelado correndo na rua. Ele se aproxima de um prédio residencial, sobe no meio de grades para tentar entrar. Segundo Elisa Tonet, presidente do Conselho de Segurança Jardim Botânico, o homem anteriormente atacou uma mulher na rua. “Esse rapaz é conhecido da região, acredito que ele perdeu a roupa antes ao invadir uma casa com arame farpado. Antes ele atacou uma moça que foi salva por um motoqueiro”, disse Elisa.

Enxugando gelo

Na opinião da presidente e da comunidade, a região está perigosa mesmo durante o horário comercial. Esse lugar perto do Kharina sempre ocorre algo, é muita gente usando droga durante o dia ou que não consegue voltar para o abrigo devido ao horário. A FAS buscam eles, que voltam para a rua. A polícia não pode fazer nada. Ficamos de mãos atadas, estamos enxugando gelo. O pedido é que eles sejam encaminhados a um tipo de tratamento durante o dia”, sugeriu Elisa.

A Tribuna do Paraná procurou a Fundação de Ação Social (FAS). Em nota, a FAS informou que o Samu foi acionado na noite desta quinta-feira (22) em razão de um cidadão, totalmente nu, ter invadido um condomínio.

Os socorristas atenderam a ocorrência de saúde mental e encaminharam o paciente para a Unidade de Estabilização Psiquiátrica (UEP) Irmã Dulce. O homem permanece internado. “acompanhado pela equipe de saúde mental da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba”, informou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.