Sem atendimento

Homem morre em unidade de saúde de Curitiba após quatro dias de espera

Davi Ambrósio da Silva, 44 anos, morreu dentro da Unidade de Pronto Atendimento de Curitiba, após esperar quatro dias para ser transferido para um hospital psiquiátrico.

O caso aconteceu no bairro Cajuru, na noite da última quarta-feira. A vítima, que era portadora de esquizofrenia, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Por meio de uma nota, a Prefeitura de Curitiba se manifestou sobre o caso.

Confira abaixo:

A Secretaria Municipal da Saúde e a Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (FEAES) – responsável pela gestão dos profissionais médicos das UPAs – vão instaurar uma sindicância pela Comissão de Ética Médica, criada no final de 2015, para apurar os fatos envolvendo a morte do paciente Davi Ambrósio Silva, que morreu na madrugada desta quinta-feira (18), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas Cajuru,

Além disso, todo o atendimento prestado ao paciente será analisado pela Comissão de Atendimento e Informação sobre o Paciente da Secretaria, responsável por analisar todos os casos de óbitos registrados nas UPAs de Curitiba.

O paciente estava sendo atendido na UPA Cajuru desde sábado (13). A Secretaria ainda está levantando as informações sobre o atendimento prestado ao paciente durante o período em que ele estava na unidade.