Venenoso

Homem morre após inalar gás tóxico na Grande Curitiba

Imagem ilustrativa. Foto: Pedro Ribas/AEN
Imagem ilustrativa. Foto: Pedro Ribas/AEN

Um homem de 46 anos morreu e outro foi para o hospital, na tarde deste sábado (21), após inalarem gás tóxico em uma empresa em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero da corporação chegou a se deslocar para o local, mas um dos homens acabou falecendo. O outro foi levado para o hospital e passa bem.

De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu quando um funcionário da empresa metalúrgica trabalhava em um foço, que teria acumulado gás hidrogênio. Ele entrou no local e desmaiou. O colega, que trabalhava junto, tentou socorrê-lo, mas também desfaleceu.

A vítima foi socorrida por médicos do Corpo de Bombeiros, que tentaram manobras de reanimação, mas o homem não resistiu e morreu. O outro trabalhador foi encaminhado para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e passa bem.

Equipes de perícia da Polícia Civil vão investigar as causas do acidente. A reportagem tentou contato com representantes da empresa, que não foram encontrados.

Câmeras flagram homem sendo executado na rua na Grande Curitiba