Antônio Jairton Cavali, 68 anos, que dirigia um Ford Ka, morreu na hora num acidente com uma moto e um caminhão no começo da manhã desta sexta-feira (20), no Atuba. A colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes com a Rua Maria Augusta da Silva e causou congestionamento. A polícia não descarta que o motorista tenha sofrido um mal súbito.

continua após a publicidade

Este foi o segundo acidente com morte em Curitiba nesta manhã. O outro acidente aconteceu quase que no mesmo horário, mas no bairro Capão da Imbuia, onde uma mulher não resistiu aos ferimentos.

A Tribuna do Paraná apurou que o motorista do Ford Ka fazia o retorno pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes quando foi atingido pelo motociclista, que não conseguiu desviar em tempo. Com o impacto, Antônio perdeu o controle da direção e atingiu um caminhão que vinha no sentido ao bairro Santa Cândida.

Conforme o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o impacto da moto com o carro foi tão forte, que uma das colunas do carro ficou destruída. O homem, que teve um ferimento grave do lado esquerdo da cabeça, morreu na hora. Apesar disso, os policiais não descartaram a possibilidade de que o motorista tenha também passado mal ao volante.

continua após a publicidade

Os socorristas do Siate encaminharam ao hospital o motociclista, que teria quebrado um dos braços, mas o estado de saúde não era grave. Ele pilotava uma moto que era equipada para serviços de motoboy. No caminhão, ninguém se machucou.

Foto: Felipe Rosa.
Foto: Felipe Rosa.

Os policiais do BPTran registraram o boletim de ocorrência do acidente. A colisão fez com que o trânsito no sentido ao Santa Cândida ficasse totalmente bloqueado e houve também grande congestionamento no sentido a Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Busão alterado

continua após a publicidade

Segundo a Setran, as linhas de ônibus Tingüi, Bairro Alto/Santa Cândida e Interbairros III foram desviadas pela região, apenas no sentido terminal Santa Cândida. A situação no trânsito e as paradas dos ônibus foram normalizados somente por volta do meio-dia, quando os veículos foram removidos do local e o corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML).

Rapaz de 18 anos, sem CNH, é detido após acidente com morte