Do chão não passa

Homem invade barracão e cai para a morte

Um homem, aparentando entre 35 e 40 anos, caiu do telhado de um barracão, a Rua André Ferreira Barbosa (via rápida sentido Centro), no Pinheirinho. A queda, de quase 15 metros, matou o desconhecido. A polícia suspeita que a vítima tenha escalado o galpão para praticar furto, pois ao lado do corpo havia alicates, chaves de fenda e facas, ferramentas usadas para abrir a cobertura.

O corpo foi encontrado por volta das 10h30 de ontem, pelo dono de uma empreiteira que realiza obras no terreno do barracão, usado como depósito de veículos para leilão. Porém, havia apenas caminhões antigos e estantes com arquivos de notas fiscais. “Acredito que ele entrou pelos fundos e arrancou a folha de zinco da cobertura para poder entrar. Como devia estar escuro, ele não percebeu que não tinha nenhum apoio e sofreu a queda livre. Esse tipo de furto é bastante comum nos galpões da região”, contou o empresário Sérgio Luiz Kozien.

Fraturas

Para a soldado Larissa, do 13.º Batalhão da PM, o arrombamento aconteceu entre sábado e domingo, à noite. “Possivelmente ele tentou entrar para furtar fios de luz”, disse a policial. O alarme não foi acionado porque o corpo caiu no centro do galpão e próximo a um caminhão, que poderia até ter amortecido o tombo. Marcas no chão mostram que ele ainda se arrastou agonizando, com fraturas expostas nas pernas. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal, onde permanecia sem identificação.