Homem é preso suspeito de ter estuprado a própria filha na RMC

Um homem foi preso acusado de engravidar a própria filha, de 13 anos, em Colombo. Após a denúncia, a polícia aguardou o nascimento da criança para fazer exame de DNA. Com a confirmação da suspeita, a Justiça decretou o mandado de prisão preventiva do pai-avô, de 42 anos, que foi localizado e preso.

A polícia foi informada do caso, quando a família descobriu a gravidez, no começo de janeiro do ano passado. A adolescente alegou que sentia dores na bexiga e foi encaminhada a um médico, que constatou a gravidez, embora o hímen não estivesse rompido e a menina permanecia virgem.

Confirmação

A garota foi ouvida na delegacia do Alto Maracanã, mas não acusou o pai. Os policiais perguntaram se ele tinha “mexido” nela, e, embora não tenha confirmado, a adolescente começou a chorar. “Diante da suspeita, decidimos aguardar o nascimento do bebê e realizar o exame de DNA”, afirmou o delegado Guilherme Fagundes.

A criança nasceu em setembro e o exame confirmou que o pai havia engravidado a filha. “A partir daí, solicitamos a prisão do homem, que foi decretada pela Justiça e cumprida pela Polícia Militar”, explicou o delegado. O detido responde por estupro de vulnerável e foi encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara.