Escola no Bairro Alto

Homem é preso com 30 Kg de carne roubada de merenda escolar

Homens roubaram cerca de 100 quilos de alimentos, que seriam usados na merenda dos alunos. Foto: AEN

Cerca de 100 kg em carnes e outros alimentos da merenda escolar de alunos de uma escola estadual no Bairro Alto foram furtados durante a madrugada de terça-feira (9). Após denúncia de que um suspeito estaria com parte dos alimentos em uma residência próxima à instituição, os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) flagraram um homem, de 43 anos, com aproximadamente 30 kg da merenda, que ele alegou ter comprado por R$ 50.

O furto foi praticado por dois homens e flagrado por câmeras de monitoramento da escola, mas, segundo o delegado André Feltes, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), como as imagens não eram muito nítidas, não foi possível reconhecer o suspeito detido.

No entanto, os alimentos encontrados na casa dele tinham a advertência que eram destinados exclusivamente para a merenda dos alunos. “Não sei nem ler direito”, afirmou o suspeito. “O valor que ele disse ter pago é totalmente incompatível com a quantidade de alimentos”, afirmou o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante por receptação. Ele passou por uma audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (11) e deve responder em liberdade pelo crime.