Homem é morto a duas quadras de casa no Novo Mundo

Uma mensagem no celular levou o pedreiro Valmir Argeu Martins, 40 anos, até a morte, na noite de segunda-feira (27), no bairro Novo Mundo. A vítima foi surpreendida pelo assassino logo que saiu de um bar.

O estabelecimento fica na Rua Bernardo Jacinto da Veiga, na Vila Formosa. Pouco depois das 21h, testemunhas viram Valmir ler uma mensagem no celular e sair do bar.

O assassino, provavelmente, quis afastar o pedreiro dos clientes do boteco, que testemunhariam o crime, e marcou um encontro com ele do lado de fora. Assim que chegou na calçada, Valmir foi baleado cinco vezes na barriga, peito e no pescoço.

Outros disparos atingiram o muro de uma residência. Moradores da região ouviram os tiros e viram o assassino fugir a pé. Peritos do Instituto de Criminalística apreenderam próximo ao corpo quatro projéteis e quatro estojos de uma pistola calibre ponto quarenta.

Familiares de Valmir relataram à equipe da Delegacia de Homicídios que ele era viciado em crack, e que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. O celular do pedreiro, levado do local do crime pela ex esposa, foi apreendido horas depois e será periciado.