Ousadia

Câmeras flagram homem sendo executado na rua na Grande Curitiba

Um homem identificado como Gabriel Matheus de Oliveira Martins Lopes foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (20) na Rua Rio Purus, no bairro Weissópolis, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O homicídio aconteceu por volta das 19h e chocou moradores da região devido à ousadia dos atiradores, que atacaram o rapaz em plena via e o executaram à queima roupa.

Imagens gravadas pelas câmeras de segurança de um prédio que fica perto do local onde a vítima foi morta mostram a ação, que durou apenas alguns minutos. No vídeo é possível ver Gabriel tentando fugir enquanto dois rapazes o perseguem pela rua. Ao tentar atravessar a via, ainda enquanto um ônibus de linha passava, ele é atingido por diversos tiros e cai ao chão imediatamente, quase sendo atropelado pelo ônibus. Em seguida, os atiradores fogem às pressas do local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegou a ser acionada por moradores da região porém nada pôde ser feito. Autoria e motivação do crime também ainda não foram apuradas.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Pinhais.

Polícia confirma que corpo carbonizado era do gerente financeiro Fabio Royer