Maus-tratos

Homem acusado de matar cães em incêndio em Curitiba é denunciado pelo Ministério Público

caes mortos
Cães morrem em incêndio provocado em barracão no Cajuru, em Curitiba. Foto: Polícia Civil

O Ministério Público do Paraná (MPPR) informou, no sábado (04), que ofereceu denúncia criminal contra o homem que causou a morte de dois cachorros ao provocar um incêndio proposital em um barracão no Cajuru, em Curitiba. A ocorrência foi registrada em 10 de fevereiro.

Conforme a denúncia, seis casas vizinhas (residências geminadas) ficaram sob risco de propagação das chamas por causa do incêndio. O suspeito usava o barracão como dormitório e depósito de recicláveis. Ele foi preso em flagrante.

+ Leia mais: Temporal provoca alagamento, queda de árvores e desabamento em Curitiba 

O homem é acusado dos crimes de incêndio (art. 250 do Código Penal) e maus-tratos a animais (art. 32 da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9.605/1998). A pena prevista para o primeiro crime é de três a seis anos de reclusão e multa. Já a pena pelos maus-tratos pode ir de dois a cinco anos de reclusão e multa, aumentada em até um terço por ter sido causada a morte dos animais.

O MPPR informou, ainda, que as penas podem ser aumentadas em até metade pelo autor ter praticado dois ou mais crimes em uma só ação.

O crime

O suspeito preso em flagrante por incêndio e maus-tratos aos animais no início da manhã de uma quinta-feira, 10 de fevereiro. Na ocasião, conforme a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, uma protetora de animais denunciou a ocorrência. Os cães morreram carbonizados e intoxicados pela fumaça. 

Ainda conforme a delegacia, uma fêmea que estava no local sobreviveu e foi resgatada.

Afonso termina com Maria de Fátima
Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

César também termina com Maria de Fatima
Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna