Valeu, São Pedro

Há um ano não chovia tanto em Curitiba; será que teremos toró no feriado também?

Curitiba registrou recorde de chuva na véspera do feriado | Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

Curitiba registrou recorde de chuva na quarta-feira (10). De acordo com o Simepar, choveu 62 mm na capital. Desde junho do ano passado, quando a estiagem começou a se agravar, foi o dia que mais choveu na região. Para se ter uma ideia, a quantidade de água foi maior que o acumulado dos últimos três. Somando março, abril e maio, tivemos 47,6 mm de chuva.

A força da tempestade causou alagamentos e estragos em residências na região. Por outro lado, a chuva amenizou a estiagem e interrompeu momentaneamente rodízio de água em parte da RMC.

+ Leia mais: Abre e fecha em Curitiba durante o feriadão de Corpus Christi

Já a previsão para o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (11), é de céu com muitas nuvens. É possível que chova de maneira isolada, mas com intensidade mais fraca do que o dia anterior. A temperatura máxima deve chegar aos 25°C e a mínima em 17°C.

No Litoral, a previsão é de uma maior concentração de nuvens, com possibilidade de chuva a qualquer hora. O mar pode ficar agitado por conta dos ventos. Paranaguá terá máxima de 28ºC e mínima de 19ºC. Já no sul do Estado, a probabilidade é maior.

E os próximos dias?

Entre sexta-feira e domingo, a previsão indica uma chegada da frente fria no sul do Estado.  Em Curitiba, devemos ter céu com nuvens durante sexta e sábado, com possibilidade de chuvas isoladas e temperatura semelhante à de quinta-feira. No domingo, a temperatura cai com máxima de 16ºC e mínima de 13°C.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?


Voltar ao topo