Atenção

Projeto do Hospital Erasto Gaertner quer conscientizar sobre 4 tipos de câncer mais comuns

Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

O Hospital Erasto Gaertner (HEG) aproveitou o lançamento oficial da edição 2 do Prime Rock Brasil para apresentar ao povo curitibano o Projeto Conscientizar +, que tem como principal objetivo mobilizar a sociedade para causas que envolvem responsabilidade social e saúde, em projetos e ações que promovam o bem-estar.

Inédita no Paraná, a iniciativa pretende, durante quatro meses ininterruptos, reunir parceiros para levar informações sobre quatro tipos de câncer com grande influência na população brasileira: os cânceres infantojuvenil (no Setembro Dourado), de mama (no Outubro Rosa), próstata (no Novembro Azul) e pele (no Dezembro Laranja).

+ Leia mais: Saiba tudo sobre a nova edição do Prime Rock Brasil

A programação conta com palestras, grandes eventos, materiais distribuídos e divulgações em grandes mídias. A intenção principal é alcançar o maior número possível de pessoas, mostrando que o câncer tem altas taxas de sobrevida quando descoberto no início.

“O HEG possui profissionais especializados e alta tecnologia para tratar a doença, porém, espera, em longo prazo, mudar o cenário e as estatísticas da atenção oncológica no Paraná, antecipando a chegada do paciente na instituição graças ao diagnóstico precoce e à desmistificação da doença”, explica Adriano Lago, superintendente do HEG.

Guitarra doada

Guitarra que será leiloada. Foto: Divulgação / HEG
Guitarra que será leiloada. Foto: Divulgação / HEG

O start do Projeto Conscientizar + foi dado na Ópera de Arame, durante o lançamento do Prime Rock Brasil 2019, que acontecerá na Pedreira Paulo Leminski no dia 7 de dezembro e contará com shows de Jota Quest, Capital Inicial, Nenhum de Nós, Biquini Cavadão, Legião Urbana e Skank. O superintendente HEG, Adriano Lago, recebeu das mãos de Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino e Mac Lovio Solek – diretor da Prime -, uma guitarra autografada pelas bandas da 1ª edição, que será leiloada para ajudar na construção do Hospital Erastinho

Além do Prime Rock, outro evento, já com data marcada, é o Rock’n’Road, que será realizado no dia 12 de outubro, em parceria com o Outubro Rosa Curitiba 2019, ação do HOG (Harley Owners Group – Curitiba Chapter), organizada há cinco anos em prol do HEG. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas no site do Erastinho.

+ Você sabia que está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana? Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!