Deu ruim!

Guardas flagram motociclista ‘ousado’ gravando vídeo em Curitiba; história termina mal

Guarda Municipal de Curitiba. Foto: divulgação.

O comportamento perigoso no trânsito de um motociclista de 24 anos chamou a atenção de guardas municipais do Grupo Tático de Motos (GTM) do núcleo Santa Felicidade, que estavam em patrulhamento pela Rua Anastácio Homann, no bairro Orleans, na tarde desta terça-feira (26).

O jovem estava fazendo manobras perigosas com o veículo na rua enquanto era filmado pela esposa, o que configura uma infração de trânsito de natureza gravíssima, e a equipe da GM fez a abordagem. Ao apurar as informações do motociclista, os guardas encontraram uma série de irregularidades. 

LEIA TAMBÉM:

>> Evolução da estação-tubo? Conheça detalhes da Estação Prisma Solar

>> 2º reforço da covid-19 e gripe chegam para nascidos até 1962 em Curitiba

O jovem não tinha carteira de habilitação – ele já havia sido flagrado anteriormente por dirigir sem possuir o documento obrigatório para todo o território nacional. Junto com as infrações por dirigir sem habilitação e por condução perigosa, o jovem foi autuado pelo mau estado de conservação do veículo, pois a moto estava sem os retrovisores (equipamento obrigatório) e sem licenciamento, que também é obrigatório. A moto soma quase R$ 7 mil em débitos, entre multas de trânsito recebidas anteriormente e taxas obrigatórias atrasadas. 

Além das irregularidades de trânsito, o jovem acumula antecedentes criminais por furto, roubo, tráfico de drogas, porte de arma de fogo e embriaguez ao volante. No momento da abordagem, ele usava tornozeleira eletrônica, dispositivo fornecido pelo Poder Judiciário a presos para que a pena seja cumprida com monitoramento a distância.

Quando os guardas tentaram remover a moto, o jovem ficou agitado e tentou quebrá-la, mas depois cedeu a posse do veículo. A moto foi guinchada e levada ao pátio da Superintendência de Trânsito (Setran). 

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro