Guardador de carro é preso com carro tomado em assalto

Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) aguardam uma vítima de assalto para reconhecer um suspeito, preso com o carro dela, no dia seguinte ao crime. O homem veio de Londrina para fazer tratamento de saúde e, ao volante de sua Saveiro, foi atacado por dois bandidos em um semáforo da Rua Nilo Cairo, no Centro.

Os marginais atiraram contra o motorista, mas não o atingiram, e fugiram com o carro. O roubo foi na quarta-feira da semana passada e a Saveiro foi achada, no dia seguinte, na Rua Atílio Bório, Cristo Rei, já com placas trocadas.

Flagra

Diogo dos Santos Sampaio, 20 anos, foi preso em flagrante, ao buscar a Saveiro. Ele foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. De acordo com o delegado Cassiano Aufiero, titular da DFRV, Diogo tem as mesmas características descritas pela vítima.

Diogo nega envolvimento no roubo e afirma que é guardador de carros. Ele alega que um homem pediu para ele levar a Saveiro até um estacionamento e depois buscá-la novamente. A vítima, porém, ainda não conseguiu voltar de Londrina para Curitiba para fazer o reconhecimento do suspeito.
Exames

Dentro do carro, estavam exames caros, que não foram recuperados. A polícia acredita que os assaltantes tenham jogado fora os papéis. A vítima terá de refazer os exames, apesar do preço. Se alguém encontrou os exames, pode ajudar a vítima entregando-os na DFRV. O telefone da delegacia é 3314-6400.

Recuperados

Na mesma hora em que a Saveiro foi localizada, outra equipe da DFRV encontrou uma Tucson furtada em São José dos Pinhais, que estava em uma oficina no bairro Alto Maracanã, em Colombo. Um suspeito foi preso. Desde que o delegado Cassiano Aufiero assumiu a DFRV, há 20 dias, 186 veículos já foram recuperados.