Curitiba mais segura

Guarda Municipal prende foragido na rodoviária com ajuda de tecnologia

Guarda Municipal conduz cidadão com mandado de prisão após identificação pelo sistema de reconhecimento facial da Muralha Digital. Foto: Arquivo (SECOM)

A Guarda Municipal de Curitiba prendeu um homem com mandado de prisão em aberto na Rodoviária da cidade no domingo (8/2). A prisão foi realizada com o auxílio do sistema de reconhecimento facial da Muralha Digital, tecnologia utilizada pela Prefeitura.

O suspeito foi identificado pelo sistema ao desembarcar de um ônibus vindo de Florianópolis (SC). A ação teve início após um alerta do Departamento de Inteligência sobre a possível chegada de um indivíduo procurado pela justiça.

Após o cadastro prévio da imagem do suspeito na Muralha Digital, o sistema emitiu um alerta ao Centro de Operações da Guarda Municipal no momento do desembarque. As equipes em campo foram acionadas e realizaram a abordagem.

A consulta aos sistemas confirmou a existência de um mandado de prisão contra o homem, expedido pela Vara Criminal de Campina Grande do Sul, do Tribunal de Justiça do Paraná. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos legais, sendo posteriormente levado à Cadeia Pública de Curitiba.

A operação demonstra como o uso de tecnologia e a integração entre órgãos de segurança podem ser eficazes no combate à criminalidade e na localização de foragidos da Justiça.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.