Um assaltante foi detido por uma equipe da Guarda Municipal logo depois de roubar uma lotérica, por volta das 17h30 de sábado, na Rua Marechal Deodoro, centro de Curitiba. O suspeito, Leno Rodrigo Flores da Silva, 22 anos, disse que é de Guaratuba, litoral, e veio à capital para “levantar uma grana”, pois está devendo para traficantes. O comparsa dele fugiu, mas deixou cair um revólver calibre 22, que foi apreendido.

continua após a publicidade

O guarda municipal Odair Júnior conta que ele e sua supervisora pararam com a viatura no semáforo da Travessa da Lapa com a Rua Marechal Deodoro, a cerca de uma quadra da lotérica assaltada, e viram os ladrões. “Os dois corriam em nossa direção e, logo atrás, vinha gente gritando “pega ladrão”, relatou Odair.

Reconhecido

Enquanto os marginais desciam a Travessa da Lapa, o guarda engatou a marcha à ré e abordou Leno. O comparsa estava do outro lado da rua e conseguiu escapar.

continua após a publicidade

Leno foi encaminhado ao 1.º Distrito Policial, a poucas quadras da abordagem. Lá, ele foi reconhecido por funcionários da lotérica. Segundo as vítimas, essa já é a segunda vez que o marginal rouba o estabelecimento.

Além do revólver, a polícia apreendeu os R$ 393 roubados, a chave e o documento de uma motocicleta Honda Titan. Segundo o guarda, Leno levou dois policiais civis até o local onde teria deixado a moto para fugir, mas ela não estava mais lá. “Acredito que o comparsa tinha a chave reserva e saiu de lá com a moto”, supôs Odair.

continua após a publicidade