Ah, esse tempinho!

Guarda-chuva será o melhor amigo do curitibano nesta segunda-feira!

Foto: Átila Alberti.

Pelo jeito, o guarda-chuva será um fiel companheiro nesta segunda-feira (19) em Curitiba. Segundo informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a semana começa marcada por mais um período de chuva no Paraná. Porém, a sensação de calor deve permanecer durante a semana.

“O fluxo ar quente e úmido segue contínuo sobre todas as regiões do Estado nos próximos dias, condição que facilita a formação de nuvens de chuva, principalmente durante as tardes. Mesmo com ocorrência de chuva, a sensação de tempo mais abafado persiste porque as temperaturas ficam elevadas”, informa o instituto.

Na Grande Curitiba, a segunda-feira começa com sol entre nuvens e a tarde deve ser de chuvas e trovoadas isoladas, com o céu parcialmente nublado até a noite. Na terça (20) o tempo não muda, há probabilidade de chuva ainda pela manhã. A quarta (21) deve ser um dia com pancadas de chuva isoladas e a quinta-feira (22) terá nebulosidade variável.

Durante a semana, os termômetros devem registrar temperatura variando entre 28° C de máxima e 14° C de mínima. Até a quarta-feira, o vento será nordeste com velocidade fraca a moderada (28 Km/hora). Na quinta, a direção do vento muda para sudeste, mas a velocidade deve permanecer a mesma.

“O Aranha” do mal

 

 

 

 

Voltar ao topo