CURITIBA

Nova loja do Grupo Pão de Açúcar deve gerar centenas de empregos

Uma nova loja do Grupo Pão de Açúcar será construída em Curitiba e, com ela, devem ser gerados 500 empregos diretos e indiretos. Trata-se de uma unidade do Assaí Atacadista, que comercializa itens por atacado e já conta com 115 lojas por todo o Brasil. O novo empreendimento será construído na BR-116, próximo do terminal de ônibus do bairro Pinheirinho, no antigo terreno da empresa Trevo Piso.

LEIA TAMBÉM: Desemprego atinge 8,9% dos paranaenses. Como eles sobrevivem sem renda fixa?

Segundo a empresa, ainda não há previsão de inauguração ou de início da obra do novo empreendimento. A obra terá, ao todo, um custo de R$ 40 milhões, e aguarda liberações e documentações necessárias para ser iniciada. Segundo a rede, diversas obras de contrapartida serão feitas na região, incluindo a ampliação da via lateral, a construção de um campo de futebol no Alto Boqueirão e de uma área de lazer no Capão Raso.

Lojas Assaí

A rede de atacados Assaí existe desde 1974 e é conhecida por dar descontos nos preços de produtos comprados em pequenas quantidades. Segundo a empresa, o foco do serviço é o abastecimento do pequeno produtor, mas parte do público também é formada por consumidores finais.

Não é necessário ter cadastro de pessoa jurídica (PJ) para comprar na rede. Outro diferencial é a possibilidade de negociação de preços e condições de pagamentos por meio do serviço de televendas da empresa.