Socorro virtual

Grupo de Whatsapp ajuda morador recuperar pertences furtados

???

A troca de informações em um grupo de Whatsapp ajudou Wilson Carvalho, morador do bairro Tatuquara, em Curitiba, a recuperar parte de seus pertences levados em um arrombamento à residência dele. Um suspeito foi detido com o carro usado no crime, e ainda usava a blusa do filho dele no momento da prisão.

Wilson contou que, ao chegar em casa na terça-feira (21), encontrou a porta arrombada e percebeu que marginais tinham levado sua televisão, outros eletroeletrônicos, roupas e outros objetos de valor para ele – como um aquário de 120 litros, que tinha adquirido há pouco tempo, e do qual se orgulhava.

Ao relatar no grupo dos moradores o que tinha acontecido, Wilson descobriu que o portão da residência dele tinha sido derrubado por uma Fiorino branca. O carro foi recuperado na noite de terça-feira com Leonardo Marcelo Morais Monteiro, 18 anos, que foi capturado e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

A Fiorino foi furtada no bairro Eucaliptus, em Fazenda Rio Grande, na terça-feira da semana passada (17). Wilson foi até a DFRV e descobriu que, dentro do veículo, estavam várias roupas furtadas em sua casa.

“O mais engraçado é fazerem isso em casa de bairro, de pobre. O aquário, por exemplo, eu demorei seis meses pra montar. Nem sei como fizeram para carregar”, lamentou. “A gente sai para trabalhar e volta sem saber o que vai encontrar”, complementou.

Foto: Átila Alberti