MUVUCA

Greve geral desta sexta-feira deve afetar o trânsito de Curitiba. Saiba quais ruas evitar!

Foto: Pedro Serápio.

As ações referentes ao Dia Nacional de Lutas, convocado pelas centrais sindicais de todo o Brasil, podem complicar o trânsito em alguns locais de Curitiba nesta sexta-feira (30). As principais aglomerações devem acontecer no Centro e também em grandes empresas da capital e dos municípios de Araucária e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com Cristian Charles, supervisor da Secretaria Municipal e Trânsito (Setran), a dica para os motoristas que querem fugir dos congestionamentos é traçar rotas alternativas que evitem o cruzamento entre as Ruas Ébano Pereira e Cândido Lopes, e também a travessa da Rua Joao Negrão com Avenida Presidente Getúlio Vargas.

O primeiro cruzamento fica próximo à Boca Maldita, na Rua XV de Novembro, onde dois atos estão previstos às 10h e 12h com a presença de diversas centrais sindicais e ainda as Frentes Brasil Sem Medo e Brasil Popular. Já o segundo cruzamento pode ser afetado no início da manhã devido à manifestação realizada pelos trabalhadores da limpeza pública. A ação está marcada para 6h em frente à empresa Cavo da Rua João Negrão e deve reunir mais de 1.500 funcionários.

Rodovias

Também há previsão de manifestações das 5h às 9h da manhã na porta das fábricas Bosch, CNH, WHB, Volvo, Brafer, AAM do Brasil, Renault e Volkswagen. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não há registro de bloqueios nas rodovias próximas às empresas. Equipes estarão monitorando os eventos e, caso o trânsito seja prejudicado, o líder do movimento será procurado para desobstrução das vias.