O prefeito Rafael Greca esteve nesta sexta-feira (15/9) a Regional Santa Felicidade. Na Rua da Cidadania, ouviu a comunidade e sancionou um projeto de lei que vai trazer melhorias para os vendedores ambulantes.

continua após a publicidade

O projeto altera parte da Lei 6.407, de 1983, e permite que os vendedores ambulantes possam usar automóveis, trailers e veículos a reboque. “São pessoas que criaram os próprios empregos e pedem à cidade para criarem pontos em espaços de movimento”, comentou Greca.

De autoria do vereador Mauro Ignácio, a lei prevê também a liberação da venda de churros – hoje a atividade ainda não é autorizada para ambulantes, que só podem comercializar caldo de cana, cachorro quente e pipoca. “Estimamos que pelo menos 200 vendedores de churros que atuam em Curitiba poderão entrar para a formalidade”, disse o vereador.

Ônibus

continua após a publicidade

No encontro com os moradores, o prefeito recebeu diversas demandas e sugestões. Uma delas veio de moradoras do bairro Butiatuvinha, que solicitaram a extensão da linha de ônibus. “São 480 pessoas que têm que andar quase um quilômetro, às vezes no escuro, por isso vamos estender a linha”, confirmou Greca.

Serão quatro novos pontos a cada 250 metros. Uma das solicitantes, Priscila Gaona, saiu satisfeita com o resultado. “É um pedido antigo da comunidade, que tem que andar um quilômetro no escuro”, explicou. “É uma melhoria, sobretudo na questão de segurança.”

continua após a publicidade

Outra demanda foi de moradores próximos ao Parque Vista Alegre. Uma obra feita na gestão anterior prejudicou o escoamento do Córrego Vista Alegre e a consequência é o alagamento constante do terreno do morador Tuffi Mendes. Greca explicou que a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura já fez uma vistoria e a solução foi providenciada.

O prefeito também pediu para estudar o recapeamento da Rua Carlos Wellmer, atendendo um pedido dos moradores. O motorista Fernando Luiz de Souza contou que a rua tem 370 metros e é rota de ônibus. “Tentamos diálogo no ano passado, mas não conseguimos”, comentou. “Acredito que agora vamos conseguir”, disse satisfeito.

O evento também teve a presença da vereadora Maria Manfron.