Tá bravo

Greca diz que vai descontar salários de quem faltou ao serviço e critica grevistas

Gazeta do Povo

O prefeito de Curitiba Rafael Greca postou no meio da manhã desta sexta-feira uma espécie de desabafo em seu perfil particular no Facebook. Incomodado com o comportamento dos trabalhadores que aderiram à Greve Geral convocada para hoje por centrais sindicais, contra a reforma da previdência, ele criticou a maneira com que alguns dos manifestantes se portaram na tentativa de forçar uma adesão ao movimento.

Greca disse que servidores que faltaram ao trabalho terão seus salários descontados. 

>>> Acompanhe a Greve Geral desta sexta-feira em TEMPO REAL

“Não consigo entender como uma greve – supostamente proposta para defender os trabalhadores – tenta golpear criminosamente o bom funcionamento da cidade. Sem capacidade de mobilização centrais sindicais agem com banditismo. Sequestraram 2 ônibus madrugueiros, tentaram bloquear acessos, atentaram contra o patrimônio público- que é de todos”, lamentou.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo Greca, alguns dos grevistas tentaram impedir o fornecimento de merenda para CMEIs e Escolas Públicas, buscaram impedir o ir e vir dos servidores de hospitais, UPAS e Unidades de Saúde. “Mesmo assim não triunfaram. Na ausência do argumento racional, para defender direitos sem sustentabilidade, os sindicalistas partiram para a agressão da parcela mais vulnerável da população. Exatamente aquela que dizem representar e defender”, falou.

Tudo funcionando?

Greca postou uma hashtag “#XôCaos” e disse que com a ajuda da Polícia Militar e Guarda Municipal a prefeitura recuperou os 2 ônibus “sequestrados”. “Das 185 Escolas Públicas, só 39 fecharam. Dos 221 CMEIs, só 3. Servidores faltososo serão descontados. Aulas serão repostas por imposição legal. 65% da frota de transportes está operando. 9 UPAS, 111 Unidades de Saúde, Hospital do Idoso, Maternidade Pública do Bairro Novo, 14 Hospitais conveniados com o SUS Curitibano. SAMU, SIATE, 10 Regionais da Prefeitura, FAS, serviços 156, 153,190 tudo funcionando.

+ Leia mais sobre a Greve Geral: Bancos do Centro de Curitiba estão com atendimento prejudicado

Greca fechou a postagem com outras hashtags. #LuzDosPinhais#DebatePolíticoSim #XôTranqueira.

Trecho da BR-376 fica horas bloqueado! Siga em tempo real o movimento das estradas que cortam Curitiba