Será que vai acabar?

Greca anuncia obras pra tentar acabar com enchentes no bairro Alto da XV

Enchente no Alto da XV em 2018: expectativa é de que obras resolvam o problema. Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo / Arquivo

O prefeito Rafael Greca anunciou nesta segunda-feira (29), em seu perfil no Facebook, o início das obras de macrodrenagem no cruzamento da Rua Dias da Rocha Filho com a avenida Padre Germano Mayer, no bairro Alto da XV. O local é historicamente conhecido em Curitiba por constantes alagamentos, principalmente na região próxima do antigo Polloshop.

De acordo com o prefeito, serão 400 metros de túneis lineares metálicos, em três ruas. Cada uma das manilhas gigantes terá 1,60 m de diâmetro por 80 m de comprimento. “As três ruas e a ferrovia não serão destruídas, serão pouco tocadas. O método será de escavação subterrânea, também nas ruas vizinhas: Rua do Herval e Rua Camões”, explicou o prefeito na rede social.

LEIA MAIS ACP pede pra população denunciar comércio fora do horário da bandeira laranja em Curitiba

O investimento da obra, de acordo com a postagem, é de aproximadamente R$ 9 milhões financiados pelo Finisa – Fundo Nacional de Infraestrutura e Saneamento, complementados pelo Tesouro Municipal.

Alamentos são frequentes na região

Os moradores e comerciantes da região do Alto da XV sofrem há anos com os frequentes alagamentos na região. Por causa da estiagem, o local não chegou a sofrer com enchentes este ano, mas em anos anteriores, a água invadiu condomínios e inundou casas, causando prejuízo para os moradores.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo