Mais rigor

Grande Curitiba terá fiscalização de estacionamento com viatura equipada com câmeras

Foto: Reprodução/Instagram

A partir desta quinta-feira (2), uma viatura do Departamento de Trânsito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), começará a circular pelas ruas da cidade equipada com as câmeras que realizarão a leitura das placas dos carros estacionados nas áreas do estacionamento rotativo gratuito. Diferente do antigo sistema, o motorista poderá ficar na vaga por até 1 hora gratuitamente.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O rotativo visa melhorar a rotatividade em 36 trechos da área central de Araucária. Desta forma, não será mais possível que um veículo ocupe a vaga durante o dia todo. O veículo conta com quatro câmeras externas para fazer a leitura das placas de veículo.

Os agentes de trânsito que ocupam a viatura já poderão validar os casos de irregularidade detectados pelo sistema para que as notificações dos condutores sejam realizadas. Com esse sistema de leitura de placas também é possível que a equipe de Trânsito receba alerta de veículos com documentos atrasados ou até veículos roubados.

Curitiba vai ganhar novo polo gastronômico em bairro nobre da cidade