enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Mais rigor

Grande Curitiba terá fiscalização de estacionamento com viatura equipada com câmeras

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Foto: Reprodução/Instagram

A partir desta quinta-feira (2), uma viatura do Departamento de Trânsito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), começará a circular pelas ruas da cidade equipada com as câmeras que realizarão a leitura das placas dos carros estacionados nas áreas do estacionamento rotativo gratuito. Diferente do antigo sistema, o motorista poderá ficar na vaga por até 1 hora gratuitamente.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O rotativo visa melhorar a rotatividade em 36 trechos da área central de Araucária. Desta forma, não será mais possível que um veículo ocupe a vaga durante o dia todo. O veículo conta com quatro câmeras externas para fazer a leitura das placas de veículo.

Os agentes de trânsito que ocupam a viatura já poderão validar os casos de irregularidade detectados pelo sistema para que as notificações dos condutores sejam realizadas. Com esse sistema de leitura de placas também é possível que a equipe de Trânsito receba alerta de veículos com documentos atrasados ou até veículos roubados.

Curitiba vai ganhar novo polo gastronômico em bairro nobre da cidade

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

29 Comentários em "Grande Curitiba terá fiscalização de estacionamento com viatura equipada com câmeras"


Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
1 mês 16 dias atrás

Hissam destruindo Araucária! Antes tínhamos lombadas que foram tiradas e viraram radares, depois caríssimos tachões fotovoltaicos e com pisca-pisca foram implantados nas ruas e depois o Estar de Araucária foi eliminado para dar lugar a um sistema que fiscaliza e multa diretamente, sem notificação.

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
1 mês 16 dias atrás

Se você ainda não conhece o sistema que esta sendo implantado em Araucária, por favor não comenta defendendo, porque amanhã este mesmo sistema pode estar sendo implantado em sua cidade, transformando sua vida em multas e ajudando um incompetente político arrecadar mais e prejudicando a população.

LUIZ  MAIOR
LUIZ MAIOR
1 mês 16 dias atrás

Tem que colocar 02 carros destes só no bairro Aguá Verde, onde se concentra um numero grande de bares noturnos, mais especificamente na rua Dom Pedro I esquina com rua Marquez do Parana. Na esquina entre essas 2 ruas ninguém respeita as faixas amarelas e placas de sinalização.

Maycon Silva
Maycon Silva
1 mês 16 dias atrás

Tem que fiscalizar mesmo. Era so respeitarem que nem precisaria de alguem olhando. Que se f….

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
1 mês 16 dias atrás

O pior mesmo é ler um comentário idio-ta feito por uma pessoa que não deve conhecer o sistema que será implantado, como ele prejudicará a população de Araucária e nem deve saber onde Araucária deve ficar. Como no cúuuu dos outros é refresco, espero que na cidade do Maycon o sistema seja implantado.

Paulo souza
Paulo souza
1 mês 16 dias atrás

Como que o sistema vai prejudicar as pessoas?

Marc Antoni
Marc Antoni
1 mês 16 dias atrás

sei que muito fazem m….porém é mais rigor! ou uma forma de tirar mais dinheiro? você decide…

J Carvalho
J Carvalho
1 mês 16 dias atrás

Lembrando que mesmo que o veiculo esteja com documentos atrasados, se estiver parado é inconstitucional o veiculo ser apreendido, uma vez que não está circulando. Passível de ação contra os envolvidos.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas