Segurança

Volume de encomendas recebidas leva dono de “fábrica do pó” para a cadeia em Curitiba

Material apreendido na operação que descobriu fábrica de cocaína. Foto: Denarc

Um homem de 30 anos foi preso por tráfico de drogas depois de ser descoberto numa ação da Polícia Civil realizada nesse sábado (24), no bairro Boqueirão, em Curitiba. No local onde o homem estava, os policiais encontraram um laboratório para fabricação de cocaína que, segundo a corporação, funcionava numa casa alugada e tinha capacidade de produção semanal de 5kg a 10 kg da droga.

Alem de prender o suspeito, os policiais civis apreenderam seis quilos de cocaína, três quilos de lidocaína – que funciona como anestésico – uma prensa, uma arma de fogo e R$ 21 mil. Além disso também foram apreendidos material para mistura, analgésicos de uso veterinário e todo o aparato do laboratório.

+ Leia mais: Polícia acaba com algazarra na RMC e “festão no Motel” no bairro Xaxim

Segundo a Polícia Civil, o laboratório foi descoberto após investigações que identificaram grande número de correspondências e encomendas recebidas pelos suspeito com insumos para fabricação da droga. Ainda conforme a PC, um novo carregamento seria entregue nesse final de semana. O destino dos entorpecentes ainda não foi descoberto, mas segue sob investigação da Polícia Civil.

O responsável pela “fábrica” estava de tornozeleira eletrônica e registrava três passagens por tráfico de drogas. Além disso, o rapaz também já teria respondido por homicídio na cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).