Tatuquara

Grafiteiros e comunidade limpam muro de escola

Neste sábado (19), a Escola Municipal Margarida Dallagassa, no bairro Tatuquara, vai ganhar cara nova. A partir das 9h, o muro da escola, que está pichado, será transformado em por um grupo de 11 grafiteiros voluntários.

A ação envolve a Prefeitura, a administração regional do Pinheirinho e o Comunidade Escola, programa que mantém abertas as escolas nos fins de semana para a oferta de atividades gratuitas.

O evento contra a pichação ganhará o nome de Arte & Cidadania II – Em Busca da Paz. Os moradores também vão participar. Das 9h, às 17h, eles terão orientações sobre alimentação saudável, poderão cortar o cabelo e assistir a apresentações de hip hop.

“Com a ação queremos que a comunidade perceba que a escola pertence a todos e que deve ser cuidada”, diz o coordenador do Comunidade Escola, Luciano Martins de Oliveira. “A integração entre a escola e os moradores é essencial para termos uma cidade melhor, preservada”.

O projeto na Escola Municipal Margarida Dallagassa foi inspirado em uma ação semelhante feita anteriormente no CMEI Hermes Macedo, no bairro Campo de Santana, que também estava pichado.

“É preciso valorizar a escola como espaço aberto de conhecimento, promovendo parcerias e ações integradas para o desenvolvimento da comunidade local”, diz Luciano.