Alerta

Golpe utiliza e-mails falsos de professores da UFPR para furtar dinheiro e dados de vítimas

Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo
Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UPFR) emitiu um comunicado, nesta quarta-feira (19), alertando para um golpe que se utiliza de e-mails falsos, supostamente assinados por professores da instituição, para recrutar interessados em prestar serviços temporários em vestibulares e concursos.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com a universidade, mensagens com esse teor chegaram nos últimos dias às caixas de e-mails institucionais de vários integrantes da comunidade universitária.

As mensagens são enviadas com a assinatura de professores da UFPR – os nomes dos professores são reais, mas colocam eles com sendo de cursos fictícios ou cursos errados. Os golpistas orientam os interessados a pagar uma taxa de cadastramento, além de pedir dados pessoais, como CPF, RG e telefone.

Golpe semelhante já foi aplicado em outras cidades, em outras universidades federais. Só na UFPR, esta já é a quarta vez que isso acontece.

Unidade de saúde que estava fechada há 15 dias para reformas é reaberta em Curitiba