Venda de carros

Golpe milionário em concessionária da Grande Curitiba leva sete pessoas para prisão

Delegacia Regional de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba
Polícia Civil de São José dos Pinhais cumpriu ordens de prisão e mandados de busca e apreensão. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Sete pessoas foram presas nesta quarta-feira (5), suspeitas de aplicar golpes em 65 clientes de uma concessionária de veículos de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O prejuízo é superior a R$ 1,5 milhão, segundo a investigação.

VIU ESSA? Homem corre para igreja para se salvar, mas morre com 15 tiros na frente da mãe e de crianças na Grande Curitiba

De acordo com o que foi apurado pelo Polícia Civil, as vítimas divulgavam os veículos para venda na internet e deixavam os carros em consignação na loja. A empresa vendia os automóveis, mas não repassava o dinheiro aos clientes. Fábio Machado, delegado responsável pelo caso, acredita que os investigados usaram má-fé e fizeram falsas promessas aos proprietários dos veículos.

LEIA MAIS – Exclusivo! Conheça em detalhes a nova unidade de rede Assaí em Curitiba

Eles abordavam as vítimas na rede social, traziam até a loja, vendiam o carro da vítima e não repassavam os valores. As vítimas iam até a loja e quando iam cobrar os valores, eram enroladas pela loja. Faziam novos acordos, entregavam cheques sem fundo, faziam falsas promessas de pagamento”, disse em entrevista concedida à RPC.

VIU ESSA? O encantador de garças de Curitiba! Empresário conquista amizade inusitada

Os policiais, além das ordens de prisão, cumpriram seis mandados de busca e apreensão. Uma arma de fogo e documentos da empresa foram apreendidos. Os investigados são donos e funcionários da empresa e despachantes do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).