Esposa dá a dica

GM apreende armas e munições após denúncia de agressão

GM apreendeu espingardas e muita munição. Foto: Colaboração/GM SJP

Uma denúncia de agressão de um marido contra a esposa terminou com a apreensão de armas de fogo e materiais de fabricação de munição na madrugada deste domingo (20), em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. Uma equipe da Guarda Municipal (GM) que fazia rondas pela cidade foi abordada pela esposa na rua e a mulher solicitava a presença dos agentes em sua residência. Ao chegar no local, as armas foram localizadas pela GM com a ajuda da própria esposa. O marido já não estava mais na casa, que fica no Centro.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a GM, uma equipe de Rondas Municipais (Romu) patrulhava a região central de São José dos Pinhais, quando foi acionada por uma senhora dizendo ter sido vitima de agressão e ameaças por parte de seu marido. A mulher queria entregar as armas de fogo que pertenciam a seu marido, pois temia pela vida.

armas2

Ainda de acordo com a GM, a equipe da Romu foi até a residência e não encontrou o marido, no entanto, foram apreendidas uma espingarda calibre 36, uma espingarda de ar comprimido alterada para o uso de munição calibre 22 e diversas munições também no calibre 22. Na casa ainda havia cartuchos deflagrados de diversos calibres, duas lunetas danificadas, cerca de 240 gramas de chumbo para fabricar munição e dois supressores de fabricação artesanal.

O material foi entregue para a Polícia Civil. Ninguém foi preso.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!