Que dó!

Gavião é resgatado pelos bombeiros após se enroscar em cerol, mas tem garras amputadas

Gavião teve duas garras amputadas após se ferir com fio de cerol na CIC em Curitiba.| Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Paraná

Um gavião carcará teve duas garras amputadas após enrolar as patas em uma linha de cerol – fio com cacos de vidro grudados usado para empinar pipa – na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O animal foi resgatado gravemente ferido pelo Corpo de Bombeiros na tarde de quarta-feira (22), por volta das 17h, na Rua Orestes Thá.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo informações dos Bombeiros, o gavião foi encontrado por uma moradora da região que solicitou o resgate. A ave estava presa nos galhos de uma árvore sem conseguir se movimentar por causa do fio enrolado às patas.

O animal foi encaminhado ao Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS) da prefeitura de Curitiba, no bairro Capão da Imbuia, onde receberá os cuidados necessários.

O cerol é altamente cortante e traz riscos não só aos animais, mas também aos humanos, principalmente motociclistas, que muitas vezes se cortam ao serem atingido pela linha com vidro.

Chuva que começou fraca em Curitiba pode virar tempestade