Fatalidade

Garupa do irmão, morto em acidente no Contorno Leste, não resiste e morre também

Moto bateu em um caminhão ao passar pelo "corredor". Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Morreu no hospital o jovem João Gabriel Pereira, de 18 anos. Ele estava na garupa da moto do irmão, Lucas Padilha, de 22, quando se envolveram num acidente na tarde desta sexta-feira (19) no Contorno Sul, a BR-376, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em Curitiba. João tinha sido socorrido, mas não resistiu aos ferimentos poucas horas depois, no Hospital do Trabalhador. Já Lucas, o piloto da moto, morreu na hora.

Segundo as informações coletadas no local do acidente, o rapaz que pilotava a motocicleta teria tentado ultrapassar um caminhão pela direita, quando acabou se perdendo e colidindo contra um caminhão. O motorista do caminhão, Carlos Roberto Pereira, 50, contou que sentiu o impacto da moto no segundo rodado do veículo.

“Foi uma fatalidade. Quando percebi a batida, olhei no retrovisor a moto no lado direito. A gente sabe que ali tem uma família, por isso parei o caminhão para prestar apoio. É o correto a fazer. Fica um pedido para os motoqueiros para não fazerem manobras pela direita. A gente que é motorista cuida bastante do corredor, mas do lado direito é mais difícil”, alertou Pereira.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Além deste caminhão, que voltava vazio de Paranaguá, no litoral do Paraná, outro pequeno caminhão, que transportava cilindros de gás, também acabou envolvido. O motorista confirmou a informação de que o rapaz da moto tentou ultrapassar pela direita.

O Siate foi acionado para atender a ocorrência e o tráfego de veículos ficou lento no local, nos dois sentidos. Lucas não chegou a sequer ser atendido, pois morreu na hora ao cair e bater contra o asfalto. João tinha sido encaminhado ao Hospital do Trabalhador (HT), mas já no local do acidente a informação passada era a de que ele corria risco de morte.

Clima agradável para ‘desentocar’ e curtir Curitiba neste sabadão