Alta velocidade

Garoto de oito anos é atropelado no Osternack; motorista fugiu

Foto: Pedro Serápio

Um garoto de oito anos foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador, após ser atropelado na Rua Jornalista José Pedro dos Santos, na Vila Osternack, bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

Segundo o empresário Marcos Domingos, que estava na Lanchonete Di’Lanches em frente ao local do acidente, um Pálio verde oliva subia a rua em alta velocidade quando atingiu a criança. “Um caminhão estava estacionado e o menino saiu de trás do caminhão. O carro estava muito rápido e atingiu em cheio o garoto, que voou uns sete metros, bateu em um Prisma laranja estacionado na calçada e foi parar no meio da rua”, contou.

Foto: Pedro Serápio
Foto: Pedro Serápio

Segundo ele, o motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. “Conseguimos anotar os números da placa, que eram 2766, mas não deu tempo de ver o restante”, lamentou.

O segurança Edival Diniz, proprietário do carro atingido na calçada, saiu de casa logo após ouvir o barulho. “Já estou acostumado porque os veículos andam sempre em alta velocidade aqui. Já bateram no meu carro duas vezes por causa disso, mas o que mais me preocupa desta vez é a vida da criança porque ele estava muito mal. Vimos que estava respirando, mas teve um ferimento grave na cabeça”, informou.

De acordo com os socorristas que atenderam a criança, o pequeno estava inconsciente e apresentava fratura no fêmur e no braço.

Foto: Pedro Serápio
Foto: Pedro Serápio