enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Que transtorno!

Galho gigante cai e deixa moradores sem luz em Curitiba! Trânsito complicou!

  • Por Maria Luiza Piccoli
Foto: Colaboração.
Foto: Colaboração.

A queda repentina de uma enorme árvore complicou o trânsito e deixou sem luz uma parte do bairro Mercês, em Curitiba, na manhã deste sábado (05). A situação aconteceu na esquina das ruas Júlia Wanderley e Brigadeiro Franco e deixou perplexos pedestres e motoristas que passavam pelo local.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo testemunhas que presenciaram a situação, uma parte da árvore se desprendeu “do nada”, por volta das 8h30, caindo sobre a via e provocando grande transtorno no trânsito, além do rompimento de fios de luz da quadra. Viaturas da Polícia Militar (PM) atenderam a ocorrência e efetuaram o isolamento da área para o tráfego de veículos. Além da PM, agentes da Copel também trabalharam para restabelecer o fornecimento de energia no local.

Foto: Colaboração.

Foto: Colaboração.

A árvore, que estaria podre, fica localizada na frente de um de hospital da região e, por conta da umidade decorrente da chuva que caiu sobre Curitiba na madrugada deste sábado (05), teria caído. Ainda segundo testemunhas ninguém se machucou, restando apenas danos materiais.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Surfistas podem ver se tem onda sem sair de casa. Leitor tem acesso grátis!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

9 Comentários em "Galho gigante cai e deixa moradores sem luz em Curitiba! Trânsito complicou!"


Cláudio
Cláudio
5 meses 10 dias atrás

Muitas árvores em Curitiba estão tomadas por parasitas, tanto no tronco como nos galhos.
Elas vão enfraquecendo com o tempo.
Quando avistar uma com o tronco e os galhos cobertos por outra vegetação, tenha a certeza que ela está condenada. Questão de tempo apenas.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
5 meses 10 dias atrás

plantam arvores embaixo da rede elétrica… daí vão podando pra livrar os cabos e a árvore vai se moldando conforme a poda… os galhos crescem quase que horizontalmente… chega uma hora que não aguenta o peso e cede… muitas mais virão por aí…

Mário
Mário
5 meses 11 dias atrás

Vida ou meio ambiente ? Essas árvores tem mais de 50 anos e deveriam ser substituídas . No mes passado foi no portão , e a próxima ?

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
5 meses 10 dias atrás

o problema é a poda que fazem que deixam a arvore sem equilíbrio… os galhos crescem quase horizontalmente começam a pesar e o nó não aguenta…

REINALDO  .
REINALDO .
5 meses 11 dias atrás

A prefeitura não tem uma secretaria do Meio Ambiente, isto que ocorreu jamis deveria acontecer, pois se nós cortarmos uma arvore, pagamos caro a multa. E daí seu prefeito, como fica esta situação

Gustavo de Souza Pereira
Gustavo de Souza Pereira
5 meses 11 dias atrás

Não é permitido cortar. Quando cai e destrói seu patrimônio, aquele que proibiu o corte pouco se importa com o teu prejuízo. Se você cortar sem autorização, te aplicam uma multa e ainda é possível responder por um crime ambiental. Esse é o poder estatal.

Tiago Ribas
Tiago Ribas
5 meses 11 dias atrás

Enquanto isso as empreiteiras, incorporadoras e imobiliárias cortam arvores todos os mêsses conforme os interesses em suas áreas..

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas