Transtorno

Galho de árvore interdita rua no Bom Retiro

A queda de galhos de árvores interditou parcialmente duas ruas em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (02). Na Rua Nilo Peçanha, no bairro Bom Retiro, por volta das 6h30 um galho de grande porte se desprendeu da árvore e causou problemas no trânsito na via. Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi até o local e constatou que a árvore de onde caiu o galho estava condenada.

De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, a árvore foi cortada e removida do local. Também foi retirado o galho da Rua Nilo Peçanha, que já está com o tráfego liberado.

O outro caso aconteceu por volta das 7h30 na Rua Alcides Arcoverde, no bairro Jardim das Américas. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, um caminhão bateu em uma árvore e um galho caiu na rua, bloqueando a passagem de veículos. O galho também já foi retirado e a rua está liberada. Não houve feridos ou prejuízos materiais.

No dia 26 de janeiro deste ano, um homem de 57 anos morreu após a queda de uma árvore em cima do veículo que dirigia, na Avenida Silva Jardim, no bairro Rebouças.