Não pagou, rodou!

‘Fura-catracas’ levam a pior e são detidos em ônibus na Avenida das Torres

Em quatro ônibus abordados na Avenida das Torres, no bairro Prado Velho, nesta quinta-feira (12), a Polícia Militar deteve 19 pessoas – 18 homens e uma mulher – por não pagar a passagem. A operação tem objetivo de combater a ação dos “fura-catraca” e outros crimes, como furtos e roubos de passageiros.

O tenente Caimã Baptista, do 12º Batalhão da PM, explicou que, com informações repassadas pelas empresas de transporte coletivo e pela comunidade, foram identificados os pontos onde ocorrem as “invasões” de pessoas que não pagam as passagens.
Nesses locais, os passageiros foram abordados para verificar se estavam com armas.

As 19 pessoas que “furaram” a catraca foram conduzidas ao 12º BPM, onde assinaram um termo circunstanciado pelo crime e foram liberadas, com exceção de um homem de 26 anos, identificado como Jeferson Diego Rodrigues Gomes, que estava foragido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, onde cumpria pena por roubo.

Alguns dos detidos carregavam tesouras, facas, estiletes e outras ferramentas que foram apreendidas pelos policiais. “Muitos desses indivíduos são usuários de drogas, que não pagam passagem e vão até a região central de Curitiba, onde cometem furtos e roubos para conseguir dinheiro para conseguir os entorpecentes”, afirmou o tenente.

Caimã comentou que a operação deve continuar nos próximos dias. “Contamos com o apoio da sociedade para que nossas ações tenham sucesso”, ressaltou.