É o fim da picada!

Funcionários da Copel são atacados por enxame de abelhas em Curitiba

Foto: Átila Alberti.

Um trabalho da Companhia Paranaense de Energia (Copel) na tarde desta quarta-feira (7) foi interrompido por algumas “intrusas”. Os colaboradores realizavam a poda de uma árvore próxima dos fios elétricos na esquina entre as Rua Atílio Bório e Francisco Alves Guimarães, no bairro Cristo Rei, em Curitiba, quando encontraram uma grande colmeia nos galhos mais altos da árvore.

Diante da situação, a equipe solicitou apoio do Corpo de Bombeiros do Centro da cidade, que prontamente atendeu a situação. “Nós viemos até o local e usamos o caminhão da Copel para subir na altura das abelhas e verificar a situação, quando percebemos que elas estavam em um local de difícil acesso, em uma forquilha”, conta o cabo Max, que acompanhou toda a ação.

Por isso, os colaboradores da Copel vestiram as roupas de apicultor que eram usadas pelos bombeiros e cortaram os galhos ao redor da colmeia para retirá-la inteira. “Vamos colocar em um saco especial e soltar em um local seguro para não machucá-las”, adianta o cabo, que ainda acompanha a ocorrência.

Segundo ele, casos como esse são comuns nesta época do ano e a orientação é sempre isolar o local. “Nunca mexa com as abelhas. Isole ao redor e aguarde porque em um dia ou dois elas vão embora. Além disso, se houver necessidade pode sempre contar com nosso apoio”, informa.