Não era incêndio

Fumaça alta assusta moradores do Campo Comprido, mas queimada é controlada rapidamente

Fumaça alta fez moradores da região acharem que se tratava de um incêndio. Foto: Colaboração

Uma queimada e mato assustou moradores nas cercanias da Rua Juvino Ransolim, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. De longe, a fumaça alta dava a impressão de que um incêndio a residência ou estabelecimento pudesse estar acontecendo no início da tarde dessa segunda-feira (30), porém, tudo não passou de um susto.

A fumaça começou por volta das 13h e rapidamente, moradores do local acionaram o Corpo de Bombeiros que logo controlou as chamas. O fogo atingiu um terreno baldio, na altura do número 501, e rapidamente tomou conta de todo o local. “O maior risco era que o fogo chegasse nas casas localizadas na parte de trás desse terreno”, afirmou o soldado Sampson.

De acordo com ele, o clima seco favoreceu a rápida propagação das chamas. “Nesse tempo, qualquer bituca de cigarro pode provocar uma tragédia”, disse. A situação foi rapidamente controlada e ninguém se feriu.

Fogo atingiu terreno baldio e foi contido rapidamente, antes que se espalhasse para imóveis próximos. Foto: Maria Luiza Piccoli
Fogo atingiu terreno baldio e foi contido rapidamente, antes que se espalhasse para imóveis próximos. Foto: Maria Luiza Piccoli

Frio chegou em Curitiba! Veja como fica o tempo nos próximos dias!