Outono

Tá com saudades? Frio está voltando pra Curitiba!

Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Após várias semanas de temperatura agradável, com alguns dias ainda mais quentes e ensolarados, o frio deve voltar a dar as caras em Curitiba, a partir desta quarta-feira (15). De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) a temperatura máxima não deve ultrapassar os 18ºC nesta quarta, com mínima na casa dos 14ºC. Média que deve se manter nos próximos dias, até a próxima segunda-feira (20), quando a temperatura deve cair para 10ºC, podendo no entanto, chegar a 22ºC ao longo do dia.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com o meteorologista do Simepar Tarcízio Valentin da Costa, as mudanças no tempo começaram já na tarde desta terça-feira (14). “A massa de ar frio já está atuando sobre o Paraná, que hoje apresentou temperaturas baixas no período da tarde. Nota-se que as maiores temperaturas foram registradas na região de divisa com o estado de SP”.

+ Leia mais: Veja as próximas mudanças na ‘nova velha’ placa padrão Mercosul

Ainda segundo o Simepar, durante a quarta-feira as temperaturas ficam amenas ao amanhecer, em todo o Sul do Brasil. “No Paraná o tempo fica mais estável no interior do Estado, mas da Região Metropolitana de Curitiba até as praias pode ter chuvisco ocasional. Entre o centro-sul e os Campos Gerais existe uma condição bastante favorável para formação de nevoeiros. Nas demais regiões paranaenses o predomínio de sol faz as temperaturas se elevarem rapidamente”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Motociclista morre no ‘trevo da morte’, após ser atingido por caminhão