Massa de ar frio!

Frio com os dias contados em Curitiba? Veja na previsão quando o calor volta!

Foto: Aniele Nascimento.
Foto: Aniele Nascimento.

O frio que fez os curitibanos tirarem a jaqueta do armário continua em Curitiba nesta quinta-feira (15). Com céu encoberto na maior parte do dia, podendo ter presença de sol durante a tarde, o dia começou com 6°C e não deve ultrapassar os 15°C.

+Leia mais! Batida entre carros idênticos termina em morte no Contorno Norte

As temperaturas mais baixas são resultado de uma massa de ar frio e seca que passa pelo estado do Paraná. Por isso, não há possibilidades de chuva. No entanto, alguma umidade pode ser trazida do oceano para a capital. “Apesar de seco, a umidade trazida pelo oceano pode causar algum tipo de garoa, mas nada significativo”, explica o meteorologista do Simepar Samuel Braun.

Segundo o Simepar, a partir desta sexta-feira (16), pode esquentar um pouco mais em Curitiba. Entre sexta-feira e o final de semana, as temperaturas ficam entre os 8 e 26 graus.

E nas praias?

No litoral, a previsão segue muito parecida. Com mais nuvens do que a capital, Guaratuba e Matinhos marcam a mínima de 11°C e máxima de 18°C. Já em Pontal do Paraná, o tempo fica um pouco mais quente e às mínimas são de 12°C e máximas de 19°C.

Calor no interior?

No interior do estado, também sob influência da massa de ar polar, as temperaturas devem ser baixas. Porém, em Cascavel, no Oeste, o céu deve ser aberto e os termômetros ficam entre 8°C e 23°C. Já no Norte, as temperaturas ficam mais altas e às máximas podem atingir até 25°C em Londrina.

Tradicional lanchonete de Curitiba celebra sanduíche milionário