Carne Fraca

Frigorífico Peccin anuncia demissão de todos os funcionários, diz sindicato

PF diz que propina da Carne Fraca abastecia PMDB e PP
Foto: Divulgação

Todos os funcionários da unidade curitibana do Frigorífico Peccin Agro Industrial devem ser demitidos até o fim de semana. A informação é do sindicato que representa os trabalhadores e foi divulgada pelo portal G1 Paraná.

O Peccin é um dos frigoríficos interditados pela operação Carne Fraca, da Polícia Federal (PF), que constatou dezenas de irregularidades nas carnes vendidas no Brasil. O anúncio da dispensa teria sido feito na tarde desta terça-feira (28) e deve atingir cerca de 300 trabalhadores. Ao G1, a empresa não confirmou esta quantidade e disse que não vai se manifestar.

Além de Curitiba, o frigorífico possui também uma unidade em Jaraguá do Sul (SC). A empresa foi investigada e interditada por causa de armazenamento em temperaturas inadequadas, aproveitamento de partes do corpo de animais proibidas pela legislação, utilização de produtos químicos cancerígenos, produção de derivados com o uso de carnes contaminadas por bactérias e até putrefeitas.

Análise

Um laudo da PF constatou também irregularidades em quatro amostras de salsichas e em duas de linguiça calabresa produzidas pela Peccin. Em todas elas, constatou-se excesso de amido. O produto, em si, não faz mal à saúde. Mas estava acima da quantidade permitida, o que é uma fraude contra o consumidor.

As informações são do G1 Paraná.