Chuva congelada?

Assista! Nevou (chuva congelada) na região de Curitiba nesta sexta-feira

E por volta das 21h na cidade de Arauncária, região Metropolitana e em alguns bairros de Curitiba, nevou. Ou caiu chuva congelada. Essa briga ainda vai longe. O registro foi postado no Twitter por um de seus usuários. O fenômeno foi confirmado pelo Instituto Tecnológico Simepar e pela empresa MetSul Meteorologia.

“Com uma presença mais significativa de nebulosidade em parte do leste do Paraná, na região metropolitana de Curitiba e na própria capital, alguma chuva fraca e isolada ocorre nas últimas horas. Com temperaturas muito baixas na região a tendência e de se observar em alguns pontos chuva congelada”, disse o meteorologista de plantão, Fernando Mendes.

Confira nos vídeos abaixo!


Previsão do Tempo

O fim de semana continua frio em Curitiba e região metropolitana, mas a friaca vai perdendo força aos poucos. De acordo com o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Fernando Mendes, as temperaturas devem continuar baixas por causa da massa de ar frio que está em todo o estado.

Por causa da alta nebulosidade, há poucas chances de formação de geada na região neste fim de semana.

Em Curitiba, a mínima no sábado (22) pode chegar aos 2ºC e a máxima pode alcançar os 13ºC. A massa de ar vai perdendo força e pode fazer com que frio seja menos intenso no domingo (23), fazendo a mínima subir para 6ºC e a máxima para 16ºC.

LEIA TAMBÉMFlocos de neve são registrados em morro na região metropolitana de Curitiba

Por causa do vento da massa de ar frio que traz a umidade do oceano para o continente, a chuva fina e gelada ainda continua nesses próximos dias. Já na região norte do estado, o sol aparece neste fim de semana.

Com exceção do litoral, todo o restante do estado tem chances de formação de geada neste fim de semana. O frio continua em todas as regiões, principalmente no sul do estado, onde a mínima pode chegar a – 2ºC em Rio Negro e 0ºC em Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Francisco Beltrão no sábado. Apesar do frio ainda permanecer neste fim de semana, as temperaturas devem voltar acima dos 20ºC no início da próxima semana.