Previsão do tempo

Frente fria ‘veio passar’ o final de semana no Paraná e temporais devem retornar

Foto: Arquivo/Átila Alberti / Tribuna do Paraná
Foto: Arquivo/Átila Alberti / Tribuna do Paraná

Uma frente fria que está sobre o oceano atlântico mantém as condições do tempo favoráveis para temporais em grande parte do Paraná, especialmente na faixa Leste e Litoral. As temperaturas não baixam muito e por vezes a sensação de abafamento deve ser percebida até o início das precipitações mais relevantes. Em Curitiba, as temperaturas variam de 17°C a 28°C, numa amplitude térmica típica da estação. No litoral os termômetros podem registrar até 32/C.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O sábado amanheceu com chuvas em vários setores do Estado, mas as precipitações são, no geral, de fraca intensidade. “Há uma frente fria presente sobre o Oceano, na altura do Sul do Brasil, e em diferentes níveis da atmosfera observa-se também ingresso de calor e umidade desde o Norte do País até o Paraná. Nestas condições o ambiente atmosférico continua bastante instável, sujeito a chuvas”, diz o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

No domingo o risco de temporais persiste em todo o Paraná, especialmente entre as faixas Norte e Noroeste. A frente fria avança para a região Sudeste do país, mas as chuvas devem persistir no período da tarde. Há previsão de ventos mais fortes em toda Grande Curitiba, Campos Gerais e Litoral.