De olho no tempo!

Frente fria vai mudar o tempo em Curitiba! Veja a previsão completa!

Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti

Fevereiro começa com bastante calor em Curitiba e nas praias do Paraná. As temperaturas em alta que fizeram do mês de janeiro um dos mais quentes dos últimos anos no Leste do estado continuam nesta sexta-feira (1°.) e podem fazer com que as máximas na região cheguem a 35°C.

Se a previsão se concretizar, a capital pode ter uma tarde tão quente quanto no Litoral, onde os termômetros devem bater os 34°C em Guaratuba e Matinhos, e 35°C em Antonina e Paranaguá.

De acordo com a empresa de meteorologia Climatempo, o recorde de calor em Curitiba neste ano, até agora, foi batido na quarta-feira (30). No dia, o registro da temperatura máxima na cidade foi de 34,9°C — a segunda maior temperatura na cidade desde 1961. Por isso, pode haver nova quebra de recorde nesta véspera de fim de semana .

Apesar do calorão, as temperaturas e umidade altas contribuem para a formação de nuvens carregadas e, por isso, a chuva chega entre a tarde e a noite em Curitiba e nas praias. Com tanto calor, pode haver temporal.

Fim de semana fresco

O deslocamento de uma frente fria aumenta as condições para chuva e alivia o calorão. No fim de semana, toda a região Sul do país, inclusive o Paraná, pode ter temporais. A temperatura começa a baixar já no sábado e Curitiba deve ter mínima de 15°C já na semana que vem.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Mesmo com o surgimento das barbearias ‘gourmet’, profissionais tradicionais seguem com cadeiras cheias em Curitiba