Atentado

Fórum Eleitoral de SJP é alvo de ataque a bombas faltando três dias pra eleição

O Fórum Eleitoral de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi alvo de um ataque a bomba na madruga desta quinta-feira (4), a apenas três dias do primeiro turno das eleições. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), coquetéis molotov foram arremessados contra o prédio durante a madrugada. As imagens foram registradas por câmeras de segurança. Veja abaixo:

O caso aconteceu por volta das 3h. Nas imagens, é possível ver dois homens preparando os artefatos em frente ao prédio do fórum. Em um primeiro momento, um deles arremessa pedras contra as janelas. Em seguida, eles jogam quatro coquetéis. Três deles explodem na parte superior do prédio e um deles na porta de acesso. A dupla fugiu e os vizinhos disseram não ter ouvido e nem visto nada de estranho.

Foto: Reprodução.
Ninguém ficou ferido no atentado e autoridades investigam quem pode ter sido o autor. Foto: Reprodução.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Sem feridos

Segundo o TRE, o ataque danificou apenas a parte externa da construção, derretendo o toldo de plástico. Não houve qualquer tipo de avaria às urnas eletrônicas. Ninguém ficou ferido.

Ainda não se sabe quem foi o responsável pelo ataque. Conforme antecipado pelo TRE, uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Federal, áreas da Secretaria de Segurança do Estado e do próprio tribunal vão investigar o caso e realizar uma ação preventiva para que novos episódios do tipo não se repitam.

A Polícia Federal já está no local. Peritos farão a verificação no local para avaliar o que aconteceu e, então, emitir um relatório ao setor responsável pelas eleições. Somente após esse documento é que a Polícia Federal vai se posicionar a respeito.

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Polícia Federal avaliaa situação no local e deve se pronunciar sobre o assunto depois. Foto: Divulgação/PF

E se eu votar duas vezes no mesmo candidato ao Senado? O que acontece?