Fique esperto!

Fornecimento de kits de merenda às famílias começa no próximo dia 25

Kits de merenda para famílias de crianças sem aula em Curitiba
Fornecimento de kits às famílias começa no próximo dia 25/3.

A Prefeitura de Curitiba retoma, na próxima quinta-feira (25), o fornecimento dos kits de alimentação às famílias das crianças e estudantes da rede municipal de ensino. O cronograma de entregas será feito por regional, diretamente nas unidades onde a criança está matriculada (veja tabela abaixo).

+ Leia mais: Palhaço Zequinha, ícone de Curitiba, vai voltar em um álbum moderno e com 208 figurinhas

O formato de ensino segue totalmente remoto até pelo menos dia 6 de abril. Desta vez, o fornecimento será iniciado na quinta-feira (25), para no sábado e domingo, e será retomado na segunda-feira (29).

Dias da semana / regional:

Quinta-feira (25) – Tatuquara e Pinheirinho

Sexta-feira (26) – Cajuru e Boqueirão

Segunda-feira (29) – Boa Vista e Santa Felicidade

Terça-feira (30) – Bairro Novo e Portão

Quarta-feira (31) – CIC e Matriz

Todos os estudantes matriculados na rede municipal têm direito ao kit, que busca suprir as necessidades de alimentação das crianças durante o período de suspensão de aulas presenciais na rede, por conta da pandemia da covid-19.

+ Veja também: Curitiba divulga datas da vacinação contra covid-19 para idosos com mais de 71 anos

Podem buscar o kit famílias de crianças e estudantes matriculados em escolas, CMEIs e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Neste último caso o fornecimento é exclusivo para quem é atendido nas vagas do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura de Curitiba. Para os CEIs, as datas de retirada serão divulgadas em breve pela Prefeitura, por unidade.

No momento da retirada, o responsável pela criança matriculada precisa apresentar o CPF ou a carteira de identidade. Também precisa ter em mãos o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para a conferência de dados.

É obrigatório o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social.